- Faça algo que as pessoas queiram Inicialmente, pense em algo que as pessoas queiram, não se preocupe com o modelo de negócio de cara. Até que um dia surge o modelo de negócios de anúncios e engrena o negócio.
- Comece com um foco e estabeleça prioridadesUm erro comum cometido por startups é querer "abraçar o mundo" ou se perder quanto ao seu objetivo. Estabeleça o diferencial que irá dar vida ao negócio.É melhor ter o seu diferencial funcionando bem do que um monte de coisas que não funcione.
- Seja ágil, tire a sua ideia do papelDependendo do meio que você atue esse ponto pode ser bastante grave. Tratando-se de Internet é gravíssimo. Esqueça o medo de falhar e comece a desenvolver a sua ideia.
- Após lançar o seu negócio esteja em constante vigilanteEsteja sempre melhorando a sua solução ou alguém irá fazer algo melhor em breve, tente ter sempre alguma vantagem em relação ao que existe no mercado, seja em audiência, performance, visual ou simplicidade. A melhor forma de manter o seu produto em constate evolução é olhar para os dois próximos ponto.
- Aprenda com a concorrênciaA concorrência sempre terá algo para te ensinar seja da forma de como fazer algo ou de como não fazer. Sempre haverá concorrência para qualquer coisa que surja, seja direta ou indireta, pois a economia é fechada. Tente encontrar o mais rápido possível os seus concorrentes e não os perca de vista.
- Ouça sua audiênciaA participação dos usuário é algo crucial. Não deixe de ouvir a sua audiência, provavelmente seus usuário terão as melhores ideias para evoluir o seu produto ou solução, pois provavelmente eles utilizam bem mais do que você.
- Pense de forma global Tratando-se de Internet, se você pretende lucrar indiretamente ou sua margem de lucro é baixa, pense em algo global. Não comece criando algo para sua cidade, estado ou país, pense em algo que seja de escala mundial.
- Incentive a participação da audiência Se possível abra a possibilidade para que sua audiência crie algo ou participe indiretamente da sua empresa. Isso irá criar uma comunidade fiel e que irá divulgar a sua marca, pois a audiência que participa passa a ser parte da marca e também quer a sua divulgação.
- Não se preocupe com a tecnologia inicialmente Não se limite ao seu conhecimento tecnológico na hora de conceber idéias. Tecnologia se aprende com cursos, pesquisa na Internet ou pode ser desenvolvida por outras pessoas.
- Pense no usuário do início ao fim Os usuário são as pessoas que irão utilizar e viabilizar financeiramente a sua solução, portanto é a parte mais importante. Estude design de interação ou áreas relacionadas, contrate alguém dessa área, ou tenha alguém desse perfil no seu time. Faça pesquisas com o seu público alvo e sempre esteja atento ao feedback dado por ele.
Fonte: Inovações e Negócios
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